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AJUDA

Deve ter em atenção se o curso é certificado pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) pois é a única instituição, pertencente ao estado português, que atesta a validade nacional e internacional, no mercado de trabalho, de qualquer curso. Foi a própria DGERT que verificou e validou todos os materiais e conteúdos dos cursos da Fashoin School.


Qualquer outra certificação deve ser alvo de pesquisa pois pode não ter qualquer validade.


Os nossos cursos são todos certificados pela DGERT, ou seja, no fim do curso, quem emite o certificado (e não um diploma) é a plataforma da DGERT, mediante os dados que a Fashion School lá insere.

Estes são os cursos que o/a vão ajudar a estruturar e a dar longevidade ao seu negócio:


#1 Curso de Negócios e Marketing de Moda - Este é o primeiro passo de todos. Vai-lhe permitir desenhar todo o seu projeto de raíz (fazer um plano de negócios: definir o seu público-alvo, ponderar a localização, fazer uma análise da concorrência, fazer gestão do budget, etc...). Sem esta visão sentir-se-à perdido e à deriva.


#2 A Imagem Pessoal em Contexto Profissional - Trabalhe bem a imagem dos seus colaboradores: a farda, o que usar e não usar, cuidados a ter com cabelo, unhas, higiene pessoal, postura no local e trabalho, regras de atendimento ao público, etc... A imagem deles é o espelho do seu negócio.


#3 Curso de Vitrinismo e Visual Merchadising - Se a sua montra não é apelativa e o seu produto não estiver bem disposto e organizado, dentro da loja, vai perder valor, ou seja, parece ter menos qualidade e valer menos aos olhos do consumidor. Lembre-se saber vender é, também, saber valorizar o seu produto dentro da loja.


#4 Curso de Consultoria de Imagem - Se os seus colaboradores são souberem aconselhar o cliente mediante o seu objetivo de compra (evento, contexto pessoal, profissional), tipo de corpo, lifestyle, estilo pessoal, caraterísticas de personalidade, tom de pele, tipo de rosto, não vai ter um atedimento credível e não vai fidelizar o cliente. O cliente percebe quando o vendedor é um especialista no aconselhamento e volta sempre quando confia pois percebe que as dicas se baseiam em conhecimento e não numa mera intenção de compra forçada.

Se a sua loja de roupa já está se encontra aberta ao público, importa perceber que estas formações vão fidelizar o seu cliente:


#1 A Imagem Pessoal em Contexto Profissional - Trabalhe bem a imagem dos seus colaboradores, desde o início: farda, o que usar e não usar, cuidados a ter com cabelo, unhas, higiene pessoal, postura no local e trabalho, regras de atendimento ao público, etc... A imagem deles é o espelho do seu negócio.


#2 Curso de Vitrinismo e Visual Merchadising - Se a sua montra não é apelativa e o seu produto não estiver bem disposto e organizado, dentro da loja, vai perder valor, ou seja, parece ter menos qualidade e valer menos aos olhos do seu cliente. Lembre-se saber vender é, também, saber valorizar o seu produto dentro da loja.


#3 Curso de Consultoria de Imagem - Se os seus colaboradores são souberem aconselhar o cliente mediante o seu objetivo de compra (evento, pessola. profissional), tipo de corpo, lifestyle, estilo pessoal, caraterísticas de personalidade, tom de pele, tipo de rosto, não vai ter um atedimento credível e não vai fidelizar o cliente. Ele percebe quando o vendedor é um especialista no aconselhamento.


 


Pontualmente, pode promover workshops para atrair os seus clientes à loja e promover vendas.


#Workshop I Love Myself - Através de demostrações, com roupas da sua própria loja, mostramos às suas clientes quais as peças que mais favorecem os seus tipos de corpos. Este workshop tem como principal objetivo potenciar vendas, nesse dia, mas também mostrar às suas clientes que se preocupa com a sua imagem. Oferecer-lhes conhecimento é ganhar a sua confiança e credibilidade. O Workshop é ministrado peça nossa diretora Raquel Guimarães.


 

A Fashion School dispõe de um serviço de consultoria, onde o nosso Fashion Consultant se desloca à sua loja para fazer uma análise dos pontos fortes e dos pontos fracos do seu negócio de moda. A sua experiência de mais de 20 anos, no comércio de retalho, permite-lhe determinar quais as principais lacunas e de que forma estas devem ser ser corrigidas para que comece a notar resultados nas vendas.


Ser-lhe-à proposto, um plano de ações graduais para rapidamente transformar os pontos fracos em potencialidades (postura e imagem dos colaboradores, como fazer uma melhor seleção de coleções, introdução de novas marcas, exclusão de marcas que lhe estão a dar prejuíjo ou não se enquadram no seu conceito, melhoria do vitrinismo e do visual merchandising, definição de uma estratégia na gestão das redes sociais, etc...).


Por vezes, é preciso um olhar externo, para perceber aquilo que quem está dentro do negócio não consegue ver por ter criado rotinas.

Qualquer empresa é obrigada a promover 35h de formação anual às suas colaboradoras. Há duas formações incontornáveis e, sem as quais, o seu negócio de moda só tende a perder clientes:


#1 A Imagem Pessoal em Contexto Profissional - Trabalhe bem a imagem dos seus colaboradores, desde o início: farda, o que usar e não usar, cuidados a ter com cabelo, unhas, higiene pessoal, postura no local e trabalho, regras de atendimento ao público, etc... A imagem deles é o espelho do seu negócio.


#2 Curso de Vitrinismo e Visual Merchadising - Se a sua montra não é apelativa e o seu produto não estiver bem disposto e organizado, dentro da loja vai perder valor, ou seja, parece ter menos qualidade e valer menosaos olhos do consumidor. Lembre-se saber vender é, também, saber valorizar o seu produto dentro da loja.


#3 Curso de Consultoria de Imagem - Se os seus colaboradores são souberem aconselhar o cliente mediante o seu objetivo de compra (evento, pessola. profissional), tipo de corpo, lifestyle, estilo pessoal, caraterísticas de personalidade, tom de pele, tipo de rosto, não vai ter um atedimento credível e não vai fidelizar o cliente. O consumidor é, hoje, muito informado por ser seguidor de blogs e inundado de informação por parte de outras plataformas. Logo, percebe imediatamente quando o vendedor é um especialista no aconselhamento. Volta quando confia por ter sentido profissionalismo.


 

A Fashion School dispõe de um serviço de consultoria onde, o nosso Fashion Consultant, com mais de 20 anos de experiência no mercado de negócios de moda, numa reunião da trabalho, vai elencar, aconselhar, pesquisar e indicar quais os passos a dar para selecionar as coleções que gostaria de ter ou as que mais se adequam ao seu tipo/conceito de negócio de moda.


Esta é um orientação fundamental que, ao ser dada por um expert lhe vai poupar gastos que os principiantes têm nas primeiras estações, por estrar a testar o mercado e o produto. Opções erradas, por desconhecimento do mercado, podem determinar o encerramento de uma negócio na segunda ou terceira estação de vendas.



Antes de avançar com qualquer formação aconselhamos-lhe uma consulta com o nosso Fashion Consultant, com mais de 20 anos de experiência no mercado de negócios de moda. Numa reunião da trabalho, ele vai procurar perceber qual o conceito que pretende implementar no mercado e indicar quais os passos a dar aquando do início do seu negócio.


Esta é uma orientação fundamental que, ao ser dada por um expert, promove poupança de gastos que a maioria dos principiantes têm nas primeiras estações, por estarem a testar o mercado e o produto. Opções erradas, por desconhecimento do mercado, podem determinar o encerramento de uma negócio na segunda ou terceira estação de vendas.


 




Esta consulta não invalida o segundo passo, igualmente valioso:


#1 Curso de Negócios e Marketing de Moda - Este é o primeiro passo de todos. Vai-lhe permitir desenhar todo o seu projeto de raíz (fazer um plano de negócios: público-alvo, localização, concorrência, budget, etc...)


 


Quando o negócio já estiver pronto a iniciar, propomos-lhe trabalhar a imagem da sua equipa, da sua vitrine e interior da loja e um atendimento de excelência através dos cursos:


#1 A Imagem Pessoal em Contexto Profissional - Trabalhe bem a imagem dos seus colaboradores, desde o início: farda, o que usar e não usar, cuidados a ter com cabelo, unhas, higiene pessoal, postura no local e trabalho, regras de atendimento ao público, etc... A imagem deles é o espelho do seu negócio.


#2 Curso de Vitrinismo e Visual Merchadising - Se a sua montra não é apelativa e o seu produto não estiver bem disposto e organizado, dentro da loja vai perder valor, ou seja, parece ter menos qualidade e valer menosaos olhos do consumidor. Lembre-se saber vender é, também, saber valorizar o seu produto dentro da loja.


#3 Curso de Consultoria de Imagem - Se os seus colaboradores são souberem aconselhar o cliente mediante o seu objetivo de compra (evento, pessoal, profissional), tipo de corpo, lifestyle, estilo pessoal, caraterísticas de personalidade, tom de pele, tipo de rosto, este não vai ter um atedimento profissional e credível. Ele percebe quando o vendedor é um especialista no aconselhamento e volta pois sabe que as dicas que recebe são fundamentadas em sabedoria e conhecimento e não numa mera intenção de venda.


 

Este é o momento de pensar como se deve posicionar nas redes sociais (Facebook, Blog, Instagram, Linkedin, Snapchat, etc...). Como vai trabalhar a sua imagem e a imagem das suas redes sociais para se destacar e ganhar o respeito e a credibilidade que procura no mercado (entre os seus pares e clientes)?


Estes serão os aspetos a serem tratados neste curso:


#1 Curso Marketing Digital para Consultores de Imagem - Este curso vai-lhe dar as ferramentas necessárias para saber quais as caraterísticas dos clientes que pretende atrair, como saber fazer posts de Marketing de Conteúdos relevantes, qual a periodicidade com que deve postar, como trabalhar cada post, quais as aplicações mais relevantes, os filtros mais apelativos, como fazer posts patrocinados, quais as melhores hashtags, etc...


Se não se souber posicionar ninguém vai saber que existe ou, pior, não vai ter a credibilidade e retorno dos clientes que pretende alcançar.

A Fashion School tem a formação ideal para a/o ajudar na criação de qualquer negócio online


#1 Curso de MarKeting Digital para Negócios de Moda - Este curso vai-lhe fornecer as ferramentas necesssárias para conhecer as diferentes plataformas online e de que forma as pode desenvolver e gerir de forma a criar um negócio de sucesso.


 


Posteriormente, se pretender distinguir-se dos demais concorrentes propomos-lhe o nosso:


#2 Curso de Consultoria de Imagem - Já imaginou vender peças com uma descrição lateral indicando, ao seu cliente, que tipo de corpo vai favorecer ou qual o poder da ilusão óptica no corpo dele? Dar sugestões baseadas no contexto formal, pessoal, etc... Como usar de forma diferente a mesma peça? Como criar diferentes harmonias cromáticas com a mesma peça? etc... Diferencie o seu serviço. Ofereça excelência na venda através de um aconselhamento profissional.

A principal lacuna de muitos blogs de moda é não partilharem conselhos baseados em conhecimento. É insuficiente para a leitora ser informada de quais são as principais tendências de ume estação se, posteriormente, não lhes é explicado como adapatá-las aos doferentes tipos de corpos, por exemplo.


Este é o curso ideal para elevar o seu blog de moda a um novo patamar: o do profissionalismo aliado ao seu extremo bom gosto.


#1 Curso de Consultoria de Imagem - Esta formação vai-lhe permitir aconselhar grávidas,noivo/as,  mulheres/homens baixo/as, alto/as, magro/as, plus size. Identificar diferentes tipos de corpos, tipos de estilos, tipos de rostos, cortes de cabelo, etc... Aconselhar o que vestir em diferentes ocasiões.... Não haverá nenhum aspeto que o seu blog não possa vir a abordar com rigor e credibilidade.


#2 Curso Marketing Digital para Consultores de Imagem - Este curso vai-lhe dar as ferramentas necessárias para saber quais as caraterísticas dos seguidores que pretende atrair, como saber fazer posts de Marketing de Conteúdos relevantes, qual a periodicidade com que deve postar, como trabalhar cada post, quais as aplicações mais relevantes, os filtros mais apelativos, como fazer posts patrocinados, quais as melhores hashtags, etc...


Se não se souber posicionar ninguém vai saber que existe ou, pior, não vai ter a credibilidade e retorno dos viewrs que pretende alcançar. Passe a ganhar dinheiro com o seu blog!


 

A Fashion School dispõe de formação, vocacionada para as empresas que precisam de promover, anualmente, formação certificada pela Direção Geral das Relações do Trabalho, ao abrigo da lei, na área da imagem profissional. Neste contexto, dispomos de formação (que pode ser feita à medida das necessidades da empresa):


#1 A imagem Pessoal em Contexto Profissional - Trabalhe bem a imagem dos seus colaboradores, desde o início: farda, o que usar e não usar, cuidados a ter com cabelo, unhas, higiene pessoal, postura no local e trabalho, regras de atendimento ao público, etc... A imagem deles é o espelho do seu negócio.