Treino de equipas de lojas de moda - Fashion School



TREINO DE EQUIPAS DE LOJAS DE MODA

O rápido acesso a dicas, decorrentes da Consultoria de Imagem, tem levado muitos clientes a ficarem insatisfeitos com o grau atendimento pouco profissional que recebem nas lojas onde fazem as suas compras. O resultao é frustração e fidelização a lojas que já fornecem este tipo de serviço personaliado.

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O Curso de Treino de equipas de lojas de moda foi desenhado para todos os comerciantes fornecerem às suas colaboradoras ou colaboradores ferramentas de atendimento ao público recorrendo a técnicas de consultoria de imagem (feminina ou masculina).

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A acordar com o comerciante.

Em Novembro serão publicadas as datas para 2019

A definir mediante necessidades da loja

Saber que linguagem técnica de moda masculina/feminina utilizar (saber nome das diferentes peças de roupa e calçado);

Estratégias de comunicação para descrever ao cliente o porquê de se tratar da peça certa para si.

Identificar os diferentes tipos de corpos e saber como os vestir de forma adequada

Conhecer os diferentes tipos de estilos e quais as peças chave que compõe cada estilo

Como combinar cores e padrões em contexto pessoal e profissional;

Os diferentes dress codes pessoais e profissionais (casual, casual chic, black tie, white tie, etc…)

Sugerir à cliente várias formas de usar a mesma peça (contexto casual, casual chic, formal, etc...);

Saber convencer o(a) cliente explicando, através de regras da consultoria de imagem, os motivos pelos quais deve levar aquela peça;

Fazer vendas cruzadas de peças intemporais e peças tendência (vender um total look);

Saber encaminhar o cliente para outras opções quando este procura uma peça específica

Conhecer os diferentes tipos de rosto e quais as camisas mais adequadas

- Conhecer as principais regras que as camisas, fatos, blazers, calças, cintos, pocket square devem cumprir;

Conhecer as principais diferenças das vestibilidade existentes (regular, slim fit, etc..)

Diferença entre Made to Mesure (MTM) e alfaiataria;

Raquel Guimarães

Formadora há mais de 16 anos, é fundadora e diretora da Fashion School assumindo a direção de formação na áreas de imagem pessoal e profissional bem como na área comportamental.

Fundou, igualmente, a Fashion Business School, uma escola de negócios vocacionada para pós graduações na àrea da moda, das quais é gestora pedagógica.

É, também, fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shoppers.

Dinamizou rubricas semanais como Fashion Adviser e Fashion Critic, no programa televisivo Grandes Manhãs, no Porto Canal, e na RTP1.

Foi gestora de imagem de apresentadores da RTP2.

Protagoniza diversas participações como oradora especialista na área da imagem pessoal em contexto profissional e na área da inteligência vestimentar® da qual é precursora.

Assume as funções de Fashion Buyer, Marketing Consultant e Fashion Trainer em lojas de comércio de luxo.

Guilherme Castro Ramos

Formador, palestrante e consultor de imagem especialista em homem. Trabalha, há mais de 20 anos, em mercados europeus de luxo, como Fashion Buyer e Fashion Consultant, junto de marcas como Hugo Boss, Armani Collezioni, Roberto Cavalli, Versace, Dirk Bikkemberg, Ermenegildo Zegna, etc…

 

 

 

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

A definir

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