Fashion School - Cursos de moda e personal branding



CURSO ONLINE: JORNALISMO DE MODA E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS

O curso Online de Jornalismo de Moda e Produção de Conteúdos para Redes Sociais foi desenhado para todos os que pretendam trabalhar no segmento desempenhando funções de escrita jornalistica dentro de uma marca, empresa ou veículo de moda – seja site, revista, jornal ou dentro dos social media como blog, instagram, Facebook, etc…

 

O conteúdo do curso fornece também ferramentas para que o formando aprenda a saber identificar o público-alvo nas mais diversas situações e, a partir daí,  criar pautas assertivas e coerentes para o leitor com conteúdos de excelência e com qualidade editorial.

 

Realizar-se-á, a par e passo das semanas de moda nacional, Moda Lisboa, Portugal Fashion, que servirão como base de trabalho a serem relizados pelos formandos.

 

Ao ser um curso certificado pela Direção Geral das Relações do Trabalho e do Emprego permite-lhe chegar ao fim do curso com um certificado de formação profissional emitido pelo estado português (a única entidade estatal que emite certificados e valida cursos, em Portugal). Sem o reconhecimento desta entidade um curso não tem validade no mercado nacional ou internacional. 

 

Público Alvo

 - Pessoas com interesse pela área, instagramers, bloggers, estudantes, profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade, relações-públicas e medias sociais digitais.

ONLINE - Horário de Portugal - O prazo de inscrição termina 5 dias úteis antes da data de início do curso

 

Início na quarta feira 6 de Outubro e fim no sábado dia 6 de novembro

- quartas das 19h às 22h

- sábados das 10h às 13h

PS - Caso não seja possível assisitr à aula em tempo real, todos os formandos terão acesso a um link para visualizarem as aulas. As dúvidas serão esclarecidas num grupo de WhatApp onde consta a formadora e os restantes elementos da turma.

 

33 horas - Quartas das 19h às 22h e Sábados das 10h às 13h

A moda: história, conceitos e percepções

- história e conceito de moda e de “vestuário”;

- significados, percepções e concepções de moda;

- moda: reflexo da sociedade;

- moda conceptual e moda comercial;

- alta costura e prêt-à-porter;

- moda como comunicação verbal.

Universo Informativo

- comunicação e jornalismo;

- o jornalismo de moda;

- a importância do acontecimento

- o jornalismo, a imparcialidade, interpretação e opinião;

- técnicas básicas do jornalismo;

- a construção da notícia;

- os efeitos da pandemia na cobertura dos desfiles e outros eventos artísticos e culturais;

- as fake news.

Universo digital

- internet: aliado ou inimigo? Ou ambos?

- o papel do copywriting;

- produção de conteúdos para a web: tipos de conteúdos e canais de distribuição;

- redação para a web;

- as redes sociais e blogues: construir mensagens criativas e informativas;

- redação de e-mails.

COMUNICAÇÃO DE MARCAS

- a relação com os jornalistas;

- press release e press-kit;

- as personas;

- principais ferramentas de promoção e comunicação.

Sara Oliveira

Colaboradora na revista Magazine, do Jornal de Notícias.

 

 

 

 

 

300€

Selecione a sua opção de pagamento

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

PRETENDO SER CONTACTADO