Curso online de jornalismo de moda para revistas sites e social media - Fashion School



CURSO ONLINE DE JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS, SITES E SOCIAL MEDIA

O curso de Jornalismo de Moda para revistas, sites e Social Media foi desenhado para todos os que pretendam trabalhar no segmento desempenahndo funções de escrita jornalistica dentro de um veículo de moda – seja site, revista, jornal ou dentro dos social media como blog, instagram, Facebook, etc….

 

O conteúdo do curso fornece, também, ferramentas para que o formando aprenda a saber identificar o público-alvo nas mais diversas situações e, a partir daí,  crie pautas assertivas e coerentes para o leitor com conteúdos de excelência e com qualidade editorial.

 

Realizar-se-à, a par e passo das semanas de moda nacional, Moda Lisboa, Portugal Fashion, que servirão como base de trabalho a serem relizados pelos formandos.

 

 

Público Alvo

 - Pessoas com interesse pela àrea, instagramers, bloggers, estudantes, profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade, relações-públicas e mídias sociais digitais.

 

 

ONLINE - Horário de Portugal - O prazo de inscrição termina 5 dias úteis antes da data de início do curso

 

Ínicio no sábado dia 24 de Outubro e fim no sábado dia 28 de Novembro

- quartas das 19h às 22h

- sábados das 10h às 13h

PS - Caso não seja possível assisitr à aula em tempo real, todos os alunos terão acesso a um link para visualizarem as aulas. As dúvidas serão esclarecidas num grupo de WhatApp onde consta a froamdora e os restantes elementos da turma.

 

33 horas

O que é a moda: história, conceitos e percepções

- história e conceito de moda e de “vestuário”;

- significados, percepções e concepções de moda;

- moda: reflexo da sociedade;

- moda conceptual e moda comercial;

- alta costura e prêt-à-porter;

- moda como comunicação verbal.

Na prática

- comunicação e jornalismo;

- o jornalismo de moda;

- teorias da notícia e valores notícia;

- o jornalismo, a imparcialidade, interpretação e opinião;

- técnicas básicas do jornalismo;

- a construção da notícia;

- diferentes veículos, diferentes formatos;

- a importância do acontecimento.

Na era digital

- internet: aliado ou inimigo? Ou ambos?

- as redes sociais;

- os blogues;

- os efeitos da pandemia na cobertura dos desfiles e outros eventos artísticos e culturais;

- as fake news.

Assessoria de imprensa

- a relação com os jornalistas;

- press release e press-kit;

- principais ferramentas de promoção e comunicação.

Sara Oliveira

Colaboradora na revista Magazine, do Jornal de Notícias.

 

 

 

 

 

300€

Selecione a sua opção de pagamento

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

PRETENDO SER CONTACTADO