Curso online de consultoria de imagem e personal shopping nivel i e ii - Fashion School



CURSO ONLINE DE CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL SHOPPING - NÍVEL I e II

O curso online de Consultoria de Imagem e Personal Shopping - Nível I e II foi elaborado para todos os formandos nacionais e internacionais de forma a permitir-lhes integrar esta profissão no seu percurso profissional, independentemente da sua formação de base e/ou, ainda, de forma paralela, a tirar partido do curso para a sua própria valorização pessoal.

 

O curso pode ser assitido em tempo real ou receber a aula, posteriormente!

 

Com este curso, certificado pela entidade estatal portuguesa DGERT, vai adquirir todas as competências necessárias para trabalhar a imagem quer de clientes particulares ou empresariais, prestando-lhes serviços de assessoria/gestão de imagem ou acompanhamento às compras.

 

Ao longo da formação, o formando experimentará sessões teóricas de consultoria de imagem, que contribuirão para a sua experiência futura.

 

Serão enviados conteúdos exclusivos ao longo das sessões para além do manual de formação (quase 700 páginas).

 

Depois da formação terminar receberá, durante meio ano, conteúdos de aprofundamento e refresh para continuar a par do que se passa com os profissionais e negócios de moda.

 

Ao ser um curso certificado pela Direção Geral das Relações do Trabalho e do Emprego permite-lhe chegar ao fim do curso com um certificado emitido pelo estado português (a única entidade estatal que emite certificados e valida cursos, em Portugal). Sem o reconhecimento desta entidade um curso não tem validade no mercado nacional ou internacional.

 

Público-alvo:

- Todos os que pretendam exercer a profissão de consultores de imagem e personal shoppers de forma profissionalizante

- Bloggers e influenciadores digitais

- CEO´s, gestores e colaboradores de lojas de moda (roupa, acessórios, sapatos, jóais...), showrooms...

- Profissionais ligadas ao Marketing e Recursos Humanos

- Profissionais ligados à saúde, beleza e estética (Psicólogos, Nutricionistas, Enfermeiros, Personal Trainers, hairstylists, makeup artistsetc...)

16 segundas-feiras: Datas online em tempo real ou envio de aulas - horário de Portugal

21, 28 de setembro (das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30)

12, 19, 26 outubro (das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30)

2, 9, 16, 23 novembro (das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30)

14, 21, 28 dezembro (das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30)

4, 11, 18, 25 janeiro 2021 (das 14h às 16h30 e das 17h às 19h30)

PS - Caso não seja possível assisitr à aula em tempo real, todos os alunos terão acesso a um link para visualizarem as aulas. As dúvidas serão esclarecidas num grupo de WhatApp onde consta a froamdora e os restantes elementos da turma.

80 horas (das 14h às 16h30 e das 17h00 às 19h30)

As mudanças na consultoria de imagem - do presencial para o online

O processo de consultoria de imagem no contexto pessoal

Como criar um bom estilo para o/a cliente tendo em conta o seu biótipo, personalidade, lifestyle, etc…

Mitos e motivos de necessidade de acessoria

Identificação do pedido, necessidades e expectativas do cliente

Identificação dos hábitos, lifestyle, objetivos e potencial do cliente

Como criar uma ficha técnica de Cliente

Como estruturar um email padrão – dar conhecer serviços ao cliente

A Consultoria de Imagem e o Personal Shopping

Diferença entre moda e estilo

O que é a consultoria de imagem e o Personal Shopping? (As várias profissões do gestor de imagem)

Mitos, motivos reais e benefícios da consultoria de imagem

As 20 caraterísticas que um profissional de gestão de imagem tem de ter no presente

Ética, Crescimento, Necessidades, Benefícios e Caraterísticas da Profissão

Carateristicas do Consultor de Imagem no futuro

Nuances do mercado Nacional e Internacional e a importância de uma boa rede de contactos

Principais saídas profissionais

Técnicas de abordagem ao cliente

Precificação (Que valores praticar no mercado: sessões de consultoria de imagem completa, sessões de organização do guarda roupa, sessões de personal shopping, workshops, etc...)

Passo a passo de como fazer um contrato para um cliente ou empresa

Passo a passo de como fazer uma consultoria de imagem a uma cliente (demonstração de diferentes tipos de fichas de cliente e relatórios finais sobre: consultoria de imagem; organização de guarda-roupa; tipo de estilos e personal shopping)

Audio: Exemplo de uma entrevista a um cliente

O processo de consultoria de imagem no contexto Profissional

Importância e dicas para adaptar a imagem pessoal ao contexto profissional

A Inteligência Vestimentar® em contexto profissional

Os diferentes códigos vestimentares corporativos: entrevistas de emprego, empresários, recém-licenciados, etc...)

A imagem pessoal em contexto profissional em teletrabalho (online)

A consultoria de imagem organizacional/corporativa

Consultoria de Imagem Mulher

Como fazer uma análise, triagem e reorganização do Guarda Roupa da cliente?

O guarda-roupa cápsula

Tendências: Guarda roupa sustentável e inteligente, guarda-roupa partilhado e upcycling

Construção e sugestão de coordenados, a partir do guarda roupa da cliente, de acordo com o biótipo e lifestyle da cliente

Análise aprofundada dos diferentes biótipos (tipologia física) e exemplificação de peças de roupa adequadas

Os diferentes elementos de design (linhas, forma, cor, textura, padrão e massa) e o seu impacto nos biótipos

Diferenças e caraterísticas dos diferentes tipos de estilos

Como estruturar testes de estilo para descobrir o estilo principal/predominante e secundários

Os diferentes tipos de rosto (introdução ao visagismo)

Os diferentes tipos de cortes de cabelo e penteados adequados a cada tipo de rosto e biótipo

Que acessórios usar e como usar de acordo com o biótipo, tipo de rosto e corte de cabelo? (brincos, colares, pulseiras, anéis, carteiras, óculos e cintos)

Casos especiais: Dicas de como vestir Noivas, Grávidas e Mulheres Plus Size

Técnicas de correcção de proporções através de efeitos/ilusões ópticos

Regras de consultoria de imagem para usar roupa interior e swimwear

Regras de consultoria de imagem para usar roupa de ginásio/academia

A cor e os seus efeitos na valorização da imagem pessoal e profissional

O poder da cor e seu o impacto nas mensagens transmitidas

O círculo cromático e as diferentes harmonias cromáticas

Método sazonal expandido - Método Luciana Ulrich (12 estações)

PDF: A simbologia das cores

Análise TIP – temperatura, intensidade e profundidade

Vídeo exemplificativo de uma coloração pessoal

Consultoria de Imagem de estilo

Definição de Estilo

Influências internas e externas na definição do estilo pessoal

Exercício Prático: O estilo e os elementos de design

A importância da interpretação dos Elementos de Design: cor, formas, tecidos e detalhes

Abordagem sobre as teorias de estilos

Aprofundamento dos 7 estilos universais de Alyce Parsons: Esportivo, Clássico, Elegante, Romântico, Sexy, Criativo e Dramático

Montagem e interpretação de um moodbord de estilo

Linguagem Corporal e Microexpressões na Consultoria de Imagem e Personal Shopping

A importância da Comunicação não Verbal na profissão de Consultor de Imagem

Caraterísticas e simbologia das 7 microexpressões universais

Liguagem Corporal: Leitura de mãos, braços, pés e pernas e táticas simples para ajustar a comunicação aos sinais não-verbais observados nos clientes

Vídeo com caraterísticas e visualização de microexpressões no rosto (em movimento)

Como detetar expressões de desconforto, insegurança, não concordância e resistência do cliente e táticas simples para ajustar a comunicação aos sinais não-verbais observados nos clientes

Táticas para ajustar a nossa comunicação aos sinais não-verbais observados nos clientes

Consultoria de Imagem Homem

Principais diferenças entre a consultoria de imagem feminina e masculina

Como organizar o guarda-roupa masculino

O guarda roupa essencial contemporâneo masculino

Os diferentes tipos de estilos masculinos

Os diferentes tipos de rosto masculino (iniciação ao visagismo)

Tipos de rosto, cortes de cabelo e barba

Tipos de corpos masculinos: como os vestir?

Dicas para homens altos, baixos, plus size, magros, etc...

Os diferentes tipos de sapatos masculinos

Os principais tipos de tecidos masculinos e marcas de tecidos

Regras de styling masculino (coordenar cor, gravatas, padrões, meias, pocket square, sapatos, etc…)

Regras (Fatos, blazer, calças, camisas, gravatas, pocket square, meias, sapatos, etc…)

Os dress codes masculinos (trabalho/empresas, eventos, noivos, convidados, etc..)

Como comunicar com as diferentes gerações (dos Babyboomers à geração Z)

Made to measure (MTM) e alfaiataria: caraterísticas e diferenças

A evolução da moda masculina (cortes, marcas fast fashion, gama média alta e de luxo, etc...)

Sites de referência de moda masculina

Os principais digital influencers e fashion experts masculinos

Lista das principais lojas masculinas (Portugal e Brasil)

Moda e tendências

História da Moda (Manual Digital)

O que é uma tendência e como surgem as tendências

Identificação das tendências: Fontes de informação, fotógrafos e ícones de moda atuais (trensetters, it girls)

A aplicabilidade das tendências na consultoria de imagem

Etiqueta e Protocolo

Os diferentes tipos de Protocolo (Formal, Informal, Casual, Casual Chic, Black Tie, White Tie, etc…)

Regras de Etiqueta Social -Casamentos, baptizados, Cocktails, Passagem de Ano, Galas…

Personal Branding

O papel das redes sociais no marketing pessoal de um Consultor de Imagem (Como se posicionar no Facebook, Linkedin, Instagram, Snapchat)

Técnicas de valorização da imagem na presença online

Como criar a própria marca

Estratégia e posicionamento da marca

Como fazer Networking

Raquel Guimarães

Formadora há mais de 18 anos, é fundadora e diretora da Fashion School assumindo a direção de formação na áreas de imagem pessoal e profissional bem como na área comportamental.

Fundou, igualmente, a Fashion Business School, uma escola de negócios vocacionada para pós graduações na àrea da moda, das quais é gestora pedagógica.

É, também, fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shoppers.

Dinamizou rubricas semanais como Fashion Adviser e Fashion Critic, no programa televisivo Grandes Manhãs, no Porto Canal, e na RTP1.

Foi gestora de imagem de apresentadores da RTP2.

Protagoniza diversas participações como oradora especialista na área da imagem pessoal em contexto profissional e na área da inteligência vestimentar® da qual é precursora.

Assume as funções de Fashion Buyer, Marketing Consultant e Fashion Trainer em lojas de comércio de luxo.

Guilherme Castro Ramos

Guilherme Castro Ramos é formador residente na Fashion School com experiência em formação a nível nacional e internacional, é palestrante e consultor de imagem especialista no mercado de moda de homem.

Trabalha, há mais de 20 anos, em mercados europeus de luxo, como Fashion Buyer e Fashion Consultant, junto de marcas como Hugo Boss, Armani Collezioni, Roberto Cavalli, Versace, Dirk Bikkemberg, Ermenegildo Zegna, etc…

É representante de uma das maiores marcas portuguesas de alfaiataria masculina. Especializou-se e fez formação na àrea de MTM e alfaiataria masculina.

 É membro da AICI Brasil.

 

 

Erika Paiva

Nascida em São Paulo, Brasil, Erika Paiva é Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.
 
Após exercer a profissão por 3 anos na área de Visual Merchandising, mudou-se para a Europa, onde atuou no varejo de moda e estudou Marketing de Moda.
 
Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Fashion School, aperfeiçoou-se em Coloração Pessoal com Luciana Ulrich, em Produção de Moda e Consultoria Avançada, História da Moda e Análise Morfopsicológica.
 
Erika faz farte do corpo docente da Fashion School, é VP Membershio na AICI Brasil e Colunista na Z Magazine. Realiza vários atendimentos, além de ministrar palestras, cursos e workshops.
 

Luciana Ulrich

Especialista em cores, está à frente da Studio Immagine, empresa especializada em consultoria de imagem pessoal e corporativa com foco em coloração pessoal.

 

Ministra cursos com este foco por todo Brasil, coordena programa de mentoria e gestão de carreira para novos profissionais da área, é professora convidada do curso de pós-graduação de Visagismo da Universidade Anhembi Morumbi e docente do curso de Laboratório de Imagem e Estilo pela Escola Pan-americana.

 

Tem ministrado cursos de coloração na Fashion School na cidade do Porto, em Portugal. Foi também idealizadora e professora de programas de consultoria de imagem pessoal e profissional em Luanda, Angola.

 

Formou-se pelo Image Resource Center of New York – Dominique Isbeque em Style and Wardrobe e pela Style Works – Carol Davidson em coloração pessoal e compras. MBA com foco em empreendedorismo pela Brazilian Business School

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