Curso de vitrinismo styling e visual merchandising - Fashion School



CURSO DE VITRINISMO, STYLING E VISUAL MERCHANDISING

O curso de Vitrinismo, Styling e Visual Merchandising tem como objetivo dotar os formandos de competências que lhes permitam estruturar uma montra impactante através das regras do vitrinismo (composição, movimento, iluminação, cenografia, materiais, manequins, etc...), através das regras de styling (saber misturar cores, padrões, conhecer as regras da consultoria de imagem) e, ainda, construir um visual merchandising, no interioir da loja, capaz de valorizar o produto a ser vendido.

 

Todos estes objetivos têm como meta potenciar vendas (roupa, acessórios, produtos de beleza, jóias, etc...) pois vão tornar os produtos mais apelativos aos olhos dos consumidores.


Esta forma de comunicação é essencial para que os elementos visuais criados captem a atenção do cliente e criem objetos desejo.

 

Ao ser um curso certificado pela Direção Geral das Relações do Trabalho e do Emprego permite-lhe chegar ao fim do curso com um certificado emitido pelo estado português (a única entidade estatal que emite certificados e valida cursos, em Portugal). Sem o reconhecimento desta entidade um curso não tem validade no mercado nacional ou internacional.

 

 

Público-alvo:

- Pessoas com interesse em exercer a profissão

- Profissionais ligados ao comércio a retalho

NOVIDADE PORTO SETEMBRO

- 19  de Setembro a 31 de Outubro (6 Quintas feiras, das 9h às 18h, excepto quinta feira 24 de Outubro) Inscrições Abertas

(Localização no Porto - Campo Alegre)

 

 

NOVIDADE LISBOA SETEMBRO

- 19  de Setembro a 31 de Outubro (6 Quintas feiras, das 9h às 18h, excepto quinta feira 24 de Outubro) Inscrições Abertas

(Localização em Lisboa - Saldanha)

 

 

 

48H - das 9h às 18h

1 – Introdução ao Vitrinismo

Enquadramento Histórico

Definição de Vitrine

O Vitrinista

Arte e Técnica do Vitrinismo

2 – Elementos Base da Montra / Vitrine

Reconhecimento do Espaço

Público Alvo

Luminotecnia: Luz e Cor | Perceção dos Objetos | Radiação Luminosa | Iluminação | Fontes de Luz | Tipo de Lâmpadas | Iluminação e Luminárias | Métodos de Iluminação

3 – Cenografia aliada ao Vitrinismo

Introdução à Cenografia

Teoria da Cor: A Cor e o Valor Lumínico | Código da Cor

4 – Tecnologia dos Materiais

Matérias para execução de Cenários

Comportamento dos Materiais

Ferramentas Básicas

Equipamento Técnico: Suportes | Manequins

5 – Técnicas de Exposição

Comunicar pela Vitrine/Montra

Tipos de Montra

Regras Básicas de Exposição

Calendário e Periodicidade da Montra

Pontos Fundamentais de Exposição: Focal | Composição | Movimento | Linha | Forma| Cor

6 - Styling

Cores (harmonias cromáticas, o poder das cores)

Padrões (Regras para os saber coordenar)

Regras de Styling Feminino e Masculino

7 - Execução do Projeto Final

Planeamento - Moodboard

Definição do Orçamento

Definição do tema e elementos de criatividade

Distribuição dos elementos no espaço

Apresentação dos Desenhos/Esboços

Memória Descritiva

Organização e montagem numa loja parceira

(OPCIONAL) Entidades parceiras a serem divulgadas durante o curso e pelas quais serão distribuídos os formandos

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

650€

O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Guilherme castro ramos

em: 29/01/2017

Foi um curso extremamente interessante. Fiquei com uma nocao muito esclarecedora sobre os melhores truques para tornar uma vitrine impactante. Recomendo para quem quer trabalhar na àrea pois nao ha nada como uma formacao de excelencia para nos destacarmos no mercado de trabalho. Parabens a toda a equipa que nos acompanharam de forma profissional desde o inicio do curso.

Maria Andrade

em: 05/04/2017

Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Obrigada à formadora por tanto profissionalismo e partilha de conhecimentos. Foi fantástico!! Foi o segundo curso que fiz na Fashion School e recomendo por todos os motivos! Somos tratados com muita delicadeza e simpatia e nunca como números como outras instituições.

Paula Fragoso

em: 11/05/2017

A formadora é irrepreensível. Termos tido a oportunidade de fazer merchandising num showroom verdadeiro foi mesmo enriquecedor. Fazer o travalho final numa loja do Arrabida Shopping foi a cereja em cima do bolo. Recomendo mil vezes e faria de novo!

Helena Neves

em: 14/06/2017

Eu já trabalhava numa loja e achava que sabia muitas coisas porque nos dão formacao. Mas desde o dia um que percebi que me faltava muita teoria. A formadora é extremamente profissional e partilha todas as suas experiências sem medo. Tivemos muita parte pratica e desafios. O trabalho final foi simular uma montra real. A Fashion School tambem tem muita roupa e parece uma loja verdadeira. Amei. A escola é muito familiar e somos apoiados do inicio ao fim pela própria diretora. Fiquei maravilhada!
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