Curso de vitrinismo e visual merchandising - Fashion School



CURSO DE VITRINISMO E VISUAL MERCHANDISING

O curso de Vitrinismo tem como objetivo dotar os formandos de competências que lhes permitam estruturar uma montra impactante e construir um visual merchandising capaz de valorizar o produto a ser vendido de forma a potenciar vendas (roupa, acessórios, produtos de beleza, jóias, etc...)
Esta forma de comunicação é essencial para que os elementos visuais criados captem a atenção do cliente e criem objetos desejo.

 

 

Público-alvo:

- Pessoas com interesse em exercer a profissão

- Profissionais ligados ao comércio a retalho

1º SEMESTRE

PORTO - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

- 31 de Janeiro a 28 de Fevereiro (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

- 11 de Abril a 16 de Maio (5 Quintas feiras, das 9h às 18h - excepto quinta feira 25 de Abril) Inscrições Abertas

Localização no Porto - Campo Alegre

 

LISBOA - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

- 31 de Janeiro a 28 de Fevereiro (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

- 11 de Abril a 16 de Maio (5 Quintas feiras, das 9h às 18h - excepto quinta feira 25 de Abril) Inscrições Abertas

Localização em Lisboa - Campo Grande

 

PORTO - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

- 31 de janeiro a 28 de fevereiro (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

- 11 de Abril a 16 de Maio (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

(Localização no Porto - Campo Alegre)

 

LISBOA - QUINTAS FEIRAS - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

- 31 de janeiro a 28 de fevereiro (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

- 11 de Abril a 16 de Maio (5 Quintas feiras, das 9h às 18h) Inscrições Abertas

(Localização em Lisboa - Campo Grande)

40H - das 9h às 18h

1 – Introdução ao Vitrinismo

Enquadramento Histórico

Definição de Vitrine

O Vitrinista

Arte e Técnica do Vitrinismo

2 – Elementos Base da Montra / Vitrine

Reconhecimento do Espaço

Público Alvo

Luminotecnia: Luz e Cor | Perceção dos Objetos | Radiação Luminosa | Iluminação | Fontes de Luz | Tipo de Lâmpadas | Iluminação e Luminárias | Métodos de Iluminação

3 – Cenografia aliada ao Vitrinismo

Introdução à Cenografia

Teoria da Cor: A Cor e o Valor Lumínico | Código da Cor

4 – Tecnologia dos Materiais

Matérias para execução de Cenários

Comportamento dos Materiais

Ferramentas Básicas

Equipamento Técnico: Suportes | Manequins

5 – Técnicas de Exposição

Comunicar pela Vitrine/Montra

Tipos de Montra

Regras Básicas de Exposição

Calendário e Periodicidade da Montra

Pontos Fundamentais de Exposição: Focal | Composição | Movimento | Linha | Forma| Cor

6 – Execução de Projecto

Planeamento - Moodboard

Definir orçamento

Tema

Criatividade

Distribuição Elementos no Espaço

Desenho/Esboços

Memória Descritiva

Organização

Montagem

Cristina Rodrigues

Carina Silva

Opcional - 150 horas no Leroy Merlin

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

550€

O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Guilherme castro ramos

em: 29/01/2017

Foi um curso extremamente interessante. Fiquei com uma nocao muito esclarecedora sobre os melhores truques para tornar uma vitrine impactante. Recomendo para quem quer trabalhar na àrea pois nao ha nada como uma formacao de excelencia para nos destacarmos no mercado de trabalho. Parabens a toda a equipa que nos acompanharam de forma profissional desde o inicio do curso.

Maria Andrade

em: 05/04/2017

Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Obrigada à formadora por tanto profissionalismo e partilha de conhecimentos. Foi fantástico!! Foi o segundo curso que fiz na Fashion School e recomendo por todos os motivos! Somos tratados com muita delicadeza e simpatia e nunca como números como outras instituições.

Paula Fragoso

em: 11/05/2017

A formadora é irrepreensível. Termos tido a oportunidade de fazer merchandising num showroom verdadeiro foi mesmo enriquecedor. Fazer o travalho final numa loja do Arrabida Shopping foi a cereja em cima do bolo. Recomendo mil vezes e faria de novo!

Helena Neves

em: 14/06/2017

Eu já trabalhava numa loja e achava que sabia muitas coisas porque nos dão formacao. Mas desde o dia um que percebi que me faltava muita teoria. A formadora é extremamente profissional e partilha todas as suas experiências sem medo. Tivemos muita parte pratica e desafios. O trabalho final foi simular uma montra real. A Fashion School tambem tem muita roupa e parece uma loja verdadeira. Amei. A escola é muito familiar e somos apoiados do inicio ao fim pela própria diretora. Fiquei maravilhada!
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