Curso de negocios styling e producao de moda - Fashion School



CURSO DE NEGÓCIOS, STYLING E PRODUÇÃO DE MODA

Os formandos do curso de Negócios, Styling e Produção de Moda têm um vasto horizonte de atuação uma vez que a Moda é utilizada como diferencial para as mais diversas áreas, nos setores de marketing, desenvolvimento e produção de moda de grandes revistas, empresas de e-commerce de moda de marcas nacionais e internacionais consagradas que são, hoje, grandes empregadores.

 

O contexto dos negócios da moda exige sofisticados padrões económicos de produção e comercialização de bens, logo, conhecimentos mais complexos e formação especializada na area. Ainda dentro desta àrea, urge formação de pessoal responsável por funções de gerência e direção para atender a evolução das empresas face à intensa concorrência empresarial.

 

As competências dos formandos deste curso passam por desenvolver pesquisas de mercado e de macrotendências, seja na identificação de oportunidades para novos produtos, serviços e negócios criativos, no gerenciamento e comercialização de produtos e coleções, no desenvolvimento e gestão de planos de marketing, negócios e comunicação para marcas, produtos e serviços de moda e, ainda produções de moda.

 

O curso de Negócios, Styling e Produção de Moda destina-se a todos os que pretendem criar/projetar/desenvolver/posicionar o seu negócio ou uma marca de moda.

Prepara, ainda, os profissionais para a coordenação de todas as vertentes de um projeto de moda (revistas, catálogos de marcas, desfiles, styling de produções de moda, etc..).

 

Ao ser um curso certificado pela Direção Geral das Relações do Trabalho e do Emprego permite-lhe chegar ao fim do curso com um certificado emitido pelo estado português (a única entidade estatal que emite certificados e valida cursos, em Portugal). Sem o reconhecimento desta entidade um curso não tem validade no mercado nacional ou internacional.

 

 Público-alvo:

- Bloggers/Influencers

- Profissionais ligados à moda (Gestores, supervisores, colboradores, etc...)

- Organizações detentoras ou gestoras de marcas de moda

- Colaboradores de empresas de representação de marcas de moda

- Colaboradores de varejo de moda: grandes, médias e pequenas organizações

- Colaboradores de empresas de consultoria de moda

- Assessores de imprensa para o setor de moda

-Núcleos ou agências de pesquisa de moda

- Veículos e agências de comunicação, voltados para moda.

- Pessoas com interesse por moda

- Assistentes de produtores de moda e stylists

 

PORTO(Antes de comprar a sua passagem certifique-se que se ainda há vagas disponíveis)

Domingos das 10h30 às 19h30 O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

FEVEREIRO

- domingo dia: 23 fevereiro

MARÇO

- domingos dias: 1, 22 e 29

ABRIL

- domingos dias: 5, 19, , 25 (sabado), 26

MAIO

domingo dia: 3

 

LISBOA(Antes de comprar a sua passagem certifique-se que se ainda há vagas disponíveis)

FIM DE SEMANA - Pós Laboral , das 19h às 23h O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

Fevereiro - 0 VAGAS

INSCRIÇÕES ABERTAS

Local: Avenida Fontes Pereira de Melo (Saldanha) 

74 horas (das 10h30 às 19h30)

Módulo I - O MERCADO DE MODA

Setores de mercado da moda (roupa e vestuário; acessórios e calçado; perfumes e cosméticos; artigos para a casa e estilo de vida)

Níveis de segmentação do mercado de moda

A evolução do mercado global de moda (sustentabilidade e moda eco, see now-buy now, design emocional)

As diferentes gerações e o futuro dos mercados

Módulo II - ANÁLISE SEMIOTICA DAS MARCAS

O que é a semiótica?

A importância de um olhar semiótico no mercado.

Ferramentas de análise

Análise de marcas concorrentes e os seus públicos-alvo

Módulo III - INTRODUÇÃO ÀS MARCAS E AO MARKETING DE MODA

Definição de marca

Contextualização, Caraterísticas e Posicionamento de negócios fast fashion, gama média/alta e luxo

Modelos de gestão, processos criativos, inovação, comunicação e distribuição

Principais desafios dos negócios de moda

Case studies de sucesso

Branding pessoal e seu objetivo

Desenvolvimento, estratégia e gestão da identidade da marca

Plano de Marketing

Módulo IV - MODELOS DE NEGÓCIOS

Modelos de negócios ( Criação, análise e apresentação de modelos de negócios pessoais)

Definição, segmentação e criação do perfil do cliente

Processos de criação, projeção, desenvolvimento e posicionamento de um negócio

Módulo V – MODA E REFERÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

História da Moda

Os diferentes estilos

Stylists

Produtores

Fotógrafos

Agências/Assessorias de comunicação e imagem ativas no sector de Moda

Editores

Modelos

Módulo VI - O STYLIST E O STYLING

Stylist ? O que é ?

Onde se insere um Stylist no mercado ?

Método de Trabalho

O Cliente

Tema, Pré-Produção e Preparação

Durante a sessão e Pós-Produção

Comportamento de um Stylist

Regras de Styling (combinações cromáticas, coordenação de padrões, etc..)

Módulo VII - A PRODUÇÃO DE MODA

O que é um Produtor de Moda?

Produtores de Moda

A evolução da Produção de Moda

Diferentes estatutos

Onde se insere no mercado?

Método de Trabalho

Cliente e Orçamento

Tema (Art Boards)

Equipe (Stylist, Modelo. Fotógrafo, hairstylist, makeup artist...)

Pré Produção, Sessão e Pós Produção

Módulo VIII - DESFILES DE MODA

Contacto com o criador/cliente

Produção

Coordenados e modelos de prova

Equipe

Dia dia do desfile

TRABALHO FINAL

Em parceria com uma marca, desenvolver-se-à um trabalho final que consistirá numa produção de moda real. A Fashion School contratará modelo, fotógafo, hairstylist, makeup artist)

1300€ (Até 12 prestações. Pedir informações através do email info@fashionschool.pt)

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

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