Curso de negocios styling e producao de moda - Fashion School



CURSO DE NEGÓCIOS, STYLING E PRODUÇÃO DE MODA

O curso de Negócios, Styling e Produção de Moda destina-se a todos os que pretendem criar/projetar/desenvolver/posicionar o seu negócio ou uma marca de moda.

Prepara, ainda, os profissionais para a coordenação de todas as vertentes de um projeto de moda (revistas, catálogos de marcas, desfiles, styling de produções de moda, etc..).

 

Ao ser um curso certificado pela Direção Geral das Relações do Trabalho e do Emprego permite-lhe chegar ao fim do curso com um certificado emitido pelo estado português (a única entidade estatal que emite certificados e valida cursos, em Portugal). Sem o reconhecimento desta entidade um curso não tem validade no mercado nacional ou internacional.

 

 Público-alvo:

- Bloggers/Influencers

- Profissionais ligados à moda (Gestores, supervisores, colboradores, etc...)

- Pessoas com interesse por moda

- Assistentes de produtores de moda e stylists

PORTO

9 domingos:

- 22 e 29 de Setembro

- 6 e 27 de outubro

- 3, 10 e 17 de novembro

- 1 e 8 de dezembro

 

LISBOA

8 Sábados de 5 de Outubro a 23 de novembro e 1 domingo (24 de Novembro)

74 horas

1. MERCADO DE MODA

1.1. Contextualização.

1.2. Ciclo de Vida.

1.3. Referências Nacionais & Internacionais

2. MODA E A SUA EVOLUÇÃO

2.1. Alta costura.

2.2. Lojas de departamento.

2.3. Teoria do “Eu compro, logo existo”.

2.4. Objeto de desejo.

3. REFERÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

3.1. Stylists.

3.2. Produtores.

3.3. Fotógrafos.

3.4. Agências/Assessorias de comunicação e imagem ativas no sector de Moda.

3.5. Editores.

3.6. Modelos.

4. ANÁLISE SEMIÓTICA DE MARCAS

O que é a semiótica?

A importância de um olhar semiótico no mercado.

Ferramentas de análise.

Análise de marcas concorrentes e os seus públicos-alvo.

5. INTRODUÇÃO AO MARKETING DE MODA

5.1. Contextualização

5.2. Posicionamento

5.3. Branding pessoal

5.4. Canais de Distribuição

5.5. Marketing Mix

5.6. Bases para desenvolver um plano de Marketing

6. STYLING

6.1. Stylist ? O que é ?

6.2. Onde se insere um Stylist no mercado?

6.3. Método de Trabalho ( o Cliente; o Tema; a Pré-Produção; A Preparação; Durante a sessão; Pós-Produção)

Comportamento de um Stylist.

Cores (harmonias cromáticas, o poder das cores)

Padrões (Regras para os saber coordenar)

Regras de Styling Feminino e Masculino

7. PRODUÇÃO DE MODA

7.1. O que é um Produtor de Moda?

7.2. Produtor e Produtoras de Moda.

7.3. A evolução da Produção de Moda.

7.4. Diferentes estatutos.

7.5. Onde se insere no mercado?

7.6. Método de trabalho ( Cliente e Orçamento; Tema; Equipe; Pré Produção; Sessão; Pós Produção)

8. DESFILE DE MODA

8.1. Contato com o criador.

8.2. Produção.

8.3. Coordenados e modelos de prova.

8.4. Equipe.

8.5. Dia do desfile.

9. MODELO DE NEGÓCIOS DE UM PRODUTOR/STYLIST

9.1. Apresentação de modelos de negócios.

9.2. Apresentação de casos reais.

9.3. Discussão de modelos & resultados.

10. PORTEFÓLIO

10.1. Organização de Portefólio.

10.2. Diferentes suportes.

10.3. Plataformas online.

11. EDITORIAL DE MODA

O Cliente.

O Tema (Art Boards).

Apresentação.

Pré-Produção.

Modelos de Prova.

Sessão Fotográfica para portefólio dos formandos (fotógrafo, modelos, makeup artist e hair stylist fornecidos pela escola)

Paula Adjuto (Formadora Lisboa e Porto)

Licenciou-se em Moda e fez cursos de especializações no London College Of Fashion e Bergen Community College

Trabalhou como formadora quase uma década em grandes instituições de ensino brasileiras como Senac, Centro Universitário de Belo Horizonte e UNA. Nos EUA atuou no mercado da moda e beleza no grupo Victoria´s Secret.

É consultora de Imagem e especialista em novas tendências do mundo fashion. 

Fez várias participações no backstage nas semanas de moda brasileira SPFW e Minas Trend.

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

1300€

Deixe-nos o seu feedback