Curso de jornalismo de moda para revistas sites e social media - Fashion School

 Finalizar compra

CURSO DE JORNALISMO DE MODA PARA REVISTAS, SITES E SOCIAL MEDIA

O curso de Jornalismo de Moda para revistas, sites e Social Media foi desenhado para todos os que pretendam trabalhar no segmento desempenahndo funções de escrita jornalistica dentro de um veículo de moda – seja site, revista, jornal ou dentro dos social media como blog, instagram, Facebook, etc….

O conteúdo do curso fornece ferramentas para que o formando aprenda a saber identificar o público-alvo nas mais diversas situações e, a partir daí,  crie pautas assertivas e coerentes para o leitor com conteúdos de excelência e com qualidade editorial.

 

Público Alvo

 - Estudantes, profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade, bloggers e relações-públicas e mídias sociais digitais.

 

 

PORTO -BADOS - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

7 de Abril a 28 de Abril (10h às 19h) - 4 sábados consecutivos

1 a 22 de Setembro (10h às 19h) - 4 sábados consecutivos

 

 

 

LISBOA  - Sábados - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

7 de Abril a 28 de Abril (10h às 19h) - 4 sábados consecutivos

1 a 22 de Setembro (10h às 19h) - 4 sábados consecutivos

33 horas

Módulo 1

O que é moda?

Breve História da Moda.

Módulo 2

Introdução ao Jornalismo de Moda

Os grandes fotógrafos e jornalistas de moda

Módulo 3

Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística

omo fazer um texto de jornalismo?

Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos

Módulo 4

Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?

Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público

Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?

Módulo 5

Editorial de moda: como fazer?

Capa, chamadas de capa e hierarquia de manchetes

Moodboard: como estruturar a linguagem de uma história de moda

Módulo 6

Jornalismo de Moda no ambiente digital e nos social media: como trabalhar a informação no tempo real

Eventos de Moda: como realizar a cobertura de desfiles de moda

Módulo 7

Assessoria de Imprensa para marcas de moda

Como abordar o tema moda em blogs e social media

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

400.00 €

ou até 4 Prestações *


* Enviar email para info@fashionschool.pt para saber mais informações

a colocar a sua compra na Fashion School no carrinho
Deixe-nos o seu feedback