Curso de consultoria de imagem e personal shopping - Fashion School

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CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL SHOPPING

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Conheça o CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL SHOPPING

O curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopping foi elaborado de forma a permitir ao formando adquirir todas as competências necessárias para trabalhar com clientes particulares ou empresariais, prestando-lhes serviços de assessoria de imagem ou acompanhamento às compras.

Ao longo da formação, o formando experimentará sessões práticas de consultoria de imagem, que contribuirão para a sua experiência futura.

 

Público-alvo:

- Todos os que pretendam exercer a profissão de consultores de imagem e personal shoppers

- Bloggers

- Colaboradores de lojas de moda e showrooms

- Pessoas ligadas ao marketing pessoal

Edições previstas para 2017

PORTO

 

QUARTAS - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

4 de Outubro a 29 de Novembro (8 quartas das 10h às 19h excepto quarta 25 de Outubro) INSCRIÇÕES ABERTAS

 

 

 

SÁBADOS - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

7 de Outubro a 2 de Dezembro (8 sábados das 10h às 19h excepto sábado 28 de Outubro) INSCRIÇÕES ABERTAS

 

 

 

 

BRAGA

 

SEGUNDAS FEIRAS - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

Já não existem mais edições previstas para este ano

 

 

Horas

64 horas

Plano de formação

A Consultoria de Imagem e o Personal Shopping

O que é a consultoria de imagem e o Personal Shopping?

Qual a função de um consultor de imagem e de um Personal Shopper?

A abordagem ao cliente ou parcerias

Desenvolvimento, Ética, Necessidades, Crescimento, Benefícios e Caraterísticas da Profissão

O mercado Nacional: a importância de uma boa rede de contactos e as saídas profissionais

Características que o Consultor e o Personal Shopper devem ter

Visualização de um vídeo – Como fazer uma consultoria de imagem a uma cliente

Audição de uma entrevista (pré Personal Shopping) a uma cliente

Simulação de entrevista a um cliente (Pré Personal Shopping)

O processo de Consultoria de imagem no contexto Pessoal

Análise do Cliente - Análise morfológica (corpo e rosto), biótipo, penteado e corte de cabelo adequado, acessórios mais adequados ao tipo de rosto, etc…

Identificação do pedido, necessidades e expectativas do cliente

Identificação dos hábitos, lifestyle, objetivos e potencial do cliente

Como criar um bom estilo para o/a cliente?

Como criar uma ficha de Cliente

Entrevista ao cliente (Técnicas e simulação de entrevista)

Brafitting e Consultoria de Lingerie - Dama de Copas

Educar sobre o tamanho de soutien – O que são as costas e a copa?

Estrutura e complementos do soutien – Onde está a sustentação?

Variedade de tamanhos – Existem mais de 100 diferentes

Erros mais comuns– banda das costas que sobe, copa pequena, alças que marcam, peito descaído, etc…

Desmistificar ideias pré-concebidas – A copa D não é grande e tudo depende da conjugação entre costas e copa

Tipos de soutiens vs tipos de roupa - A importância de conjugar diferentes soutiens com cada peça de roupa

Aconselhamento individual – no provador, com uma consultora que define o tamanho e quais os estilos mais indicados para o tipo de peito e roupa usada.

O processo de consultoria de imagem no contexto Profissional

A importância da adaptação da imagem pessoal ao contexto profissional

Os diferentes códigos vestimentares (corporativo: entrevistas de emprego, empresários, quadros médios, recém-licenciados; contexto pessoal: festas)

A consultoria de imagem organizacional/corporativa

Consultoria de Imagem Mulher

Análise, Triagem e Reorganização do Guarda Roupa

Construção e sugestão de coordenados de acordo com o biótipo e lifestyle do cliente

Biótipos - Análise

Os diferentes tipos de corpos. (Demonstração com peças de roupa)

Os diferentes tipos de estilos

Os diferentes tipos de cortes e penteados adequados a cada tipo de rosto e biótipo

Que tipo de acessórios usar e como usar? (brincos, colares, pulseiras, anéis, carteiras, óculos e cintos)

Casos especiais: Noivas, Grávidas e Mulheres Plus Size

Técnicas de correcção de proporções através de efeitos ópticos

Medidas Universais

Teoria das cores – Análise do circulo cromático

A cor e os seus efeitos na valorização da imagem pessoal

Simbologia e poder das cores na imagem pessoal e profissional

Coordenados com cores vivas e tons pastel

Shopping (simulação de um Personal Shopping – com um cliente) mulheres

Simulação de um Personal Shopping com um cliente mulher numa loja parceira

Expressões Faciais com Comunicação Cinestésica

A importância da Comunicação não Verbal

Jogos para detectar expressões de desconforto, insegurança, não concordância, resistência do cliente

Táticas simples para ajustar a comunicação aos sinais não-verbais observados nos clientes

Consultoria de Imagem Homem

Como organizar o guarda-roupa

O guarda roupa essencial

Os diferentes tipos de estilos

Tipos de corpos: Identificação

Tipos de corpos: como vestir?

Os diferentes tipos de cortes, coloração e penteados adequados a cada tipo de rosto e biótipo

Os diferentes tipos de rostos – Como usar chapéus, barba e outros acessórios

Dicas gerais (homens altos, baixos, magros, plus size…)

Shopping (simulação de um Personal Shopping – com um cliente) homem

Simulação de um Personal Shopping com um cliente homem numa loja parceira

Moda e tendências

História da Moda (Manual Digital)

Identificação das tendências: Fontes de informação, fotógrafos e ícones de moda atuais (trensetters, it girls)

A aplicabilidade das tendências na consultoria de imagem

Etiqueta e Protocolo

Os diferentes tipos de Protocolo (Formal, Informal, Casual, Casual Chic, Black Tie, White Tie, etc…)

Regras de Etiqueta Social -Casamentos, baptizados, Cocktails, Passagem de Ano, Galas…

Personal Branding

O papel das redes sociais no marketing e no marketing pessoal (Facebook, Linkedin, Instagram, Snapchat...)

Técnicas de valorização da imagem na presença online

Como criar a própria marca

Estratégia e posicionamento da marca

Gestão da marca e técnicas de Marketing, Branding, Networking e Comunicação

Projeto Profissional final

Realização de uma consultoria de imagem completa (Homem e Mulher)

Trabalho final (Envio do Trabalho)

Estágio (Opcional)

Este curso é certificado pela DGERT

Curso certificado pela DGERT

Preço

950.00 €

ou até 8 Prestações *


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O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Beatriz Pimenta

em: 06/05/2016

Aprofundei uma nova área , do meu interesse, adquiri novos conhecimentos, e abriu me novos caminhos para o futuro

Carolina, Fashion Blogger Chic Golden

em: 06/05/2016

O curso é muito bem ministrado pela professora e consultora de imagem Raquel Guimarães, é uma excelente oradora, além de reunir todas as competências para uma formação como esta. Ainda bem que existem pessoas como ela que passam o seu bem saber de uma forma extraordinária. O curso é sem duvida uma mais valia, até porque passa por várias áreas transversais. Além de aprender sobre consultoria de imagem, senti que aprendi muito além disso. Obrigada a todas as professoras e em especial à Raquel.

Sara Silva

em: 06/05/2016

Como blogger e apaixonada por moda procurei frequentar este curso para aprofundar os conhecimentos e assim poder enriquecer o meu blog. Adorei os conteúdos abordados e os diferentes formadores. O ambiente na Fashion School é muito acolhedor e profissional.

Vanya Silva

em: 06/05/2016

Adorei o curso, super interessante, muito bem estruturado e profissional !!

Artur Santos

em: 06/05/2016

Aconselho vivamente. Excelente programa

Jorge Vilaça

em: 07/05/2016

Cursos melhores que na Fashion School by Raquel Guimarães, não há na EUROPA... vão por minha indicação, pois vivi 20 anos na Alemanha... e realmente não há cursos melhores em Portugal... Recomendo vivamente!!!

Andreia Rocha Figueiredo

em: 08/05/2016

Frequentei o curso de Lisboa, que poderá chamar-se de intensivo, pois são 8 dias seguidos, 8h por dia. E foi fantástico. A formadora Raquel Guimarães domina amplamente os temas abordados e todos os dias conseguiu cativar a nossa atenção. O curso é muito completo e prepara-nos realmente para esta área de trabalho. Parabéns!

Catarina Teixeira de Queirós

em: 09/05/2016

Curso com conteúdos muito abrangentes e super interessante. A Raquel Guimarães, além de super simpática é uma excelente formadora que cativa pelo seu profissionalismo e entusiasmo. Decididamente, fazer este curso mudou a minha vida!

Raquel Santos

em: 13/07/2016

Excelente programa e óptimo processo de aprendizagem ou upgrade de competências. Recomendo vivamente!

Ana Isabel Gonçalves

em: 20/07/2016

O plano do curso está muito bem estruturado, permitindo uma aprendizagem gradual e sólida! Recomendo a todos que demonstram interesse quer pessoal quer profissional nesta área!

Sónia Paiva

em: 01/08/2016

A aprendizagem é um processo individual, mas torna-se mais interessante quando temos uma excelente formadora como a Raquel Guimarães. Excelente curso! Parabéns à Fashion School!
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