Consultoria de imagem e personal shopping - Fashion School



CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL SHOPPING

O curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopping foi elaborado de forma a permitir ao formando adquirir todas as competências necessárias para trabalhar a imagem quer de clientes particulares ou empresariais, prestando-lhes serviços de assessoria de imagem ou acompanhamento às compras.

Ao longo da formação, o formando experimentará sessões práticas de consultoria de imagem (a um cliente feminino e uma cliente masculina), que contribuirão para a sua experiência futura.

 

Público-alvo:

- Todos os que pretendam exercer a profissão de consultores de imagem e personal shoppers

- Bloggers e influenciadores digitais

- CEO, gestores e colaboradores de lojas de moda e showrooms

- Profissionais ligadas ao marketing

PORTO - SÁBADO - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

- 22 de Setembro a 24 de Novembro (8 sábados, das 10h às 19h - exceto sábado 13 e 20 de Outubro)

(Localização: Porto - Campo Alegre)

 

LISBOA - 1 SEMANA INTENSIVA - O prazo de inscrição termina 7 dias úteis antes da data de início do curso

- 15 de Outubro a 21 de Outubro (1 semana intensiva, das 9h às 18h)

 (Localização: Lisboa - Campo Grande)

1º SEMESTRE

 

PORTO - Sábados - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

19 de Janeiro a 30 de Março (8 sábados - excepto os sábados de 9, 16 e 23 de Março)

4 de maio a 13 de Julho (8 sábados - excepto os sábados de 18 e 25 de Maio e 29 de Junho)

(Localização: Porto - Campo Alegre)

 

 

LISBOA - 1 SEMANA INTENSIVA - O prazo de inscrição termina 15 dias úteis antes da data de início do curso

- 18 a 24 de Março (1 semana intensiva, das 9h às 18h)

- 24 a 30 de Junho (1 semana intensiva, das 9h às 18h)

 (Localização: Lisboa - Campo Grande)

64 horas (10h às 19h)

A Consultoria de Imagem e o Personal Shopping

O que é a consultoria de imagem e o Personal Shopping?

Qual a função de um consultor de imagem e de um Personal Shopper?

A abordagem ao cliente ou parcerias

Desenvolvimento, Ética, Necessidades, Crescimento, Benefícios e Caraterísticas da Profissão

O mercado Nacional: a importância de uma boa rede de contactos e as saídas profissionais

Características que o Consultor e o Personal Shopper devem ter

Vídeo – Como fazer uma consultoria de imagem a uma cliente

Audição de uma entrevista (pré Personal Shopping) a uma cliente

Simulação de entrevista a um cliente (Pré Personal Shopping)

O processo de Consultoria de imagem no contexto Pessoal

Análise do Cliente - Análise morfológica (corpo e rosto)

Identificação do pedido, necessidades e expectativas do cliente

Identificação dos hábitos, lifestyle, objetivos e potencial do cliente

Como criar um bom estilo para o/a cliente?

Como criar uma ficha de Cliente

Brafitting e Consultoria de Lingerie - Dama de Copas

Educar sobre o tamanho de soutien – O que são as costas e a copa?

Estrutura e complementos do soutien – Onde está a sustentação?

Variedade de tamanhos – Existem mais de 100 diferentes

Erros mais comuns– banda das costas que sobe, copa pequena, alças que marcam, peito descaído, etc…

Desmistificar ideias pré-concebidas – A copa D não é grande e tudo depende da conjugação entre costas e copa

Tipos de soutiens vs tipos de roupa - A importância de conjugar diferentes soutiens com cada peça de roupa

Aconselhamento individual – no provador, com uma consultora que define o tamanho e quais os estilos mais indicados para o tipo de peito e roupa usada.

O processo de consultoria de imagem no contexto Profissional

A importância da adaptação da imagem pessoal ao contexto profissional

Os diferentes códigos vestimentares corporativos: entrevistas de emprego, empresários, quadros médios, recém-licenciados, etc...)

A consultoria de imagem organizacional/corporativa

Consultoria de Imagem Mulher

Análise, Triagem e Reorganização do Guarda Roupa

Construção e sugestão de coordenados de acordo com o biótipo e lifestyle do cliente

Biótipos - Análise

Os diferentes tipos de corpos.

Os diferentes tipos de estilos

Os diferentes tipos de cortes e penteados adequados a cada tipo de rosto e biótipo

Que tipo de acessórios usar e como usar? (brincos, colares, pulseiras, anéis, carteiras, óculos e cintos)

Casos especiais: Noivas, Grávidas e Mulheres Plus Size

Técnicas de correcção de proporções através de efeitos ópticos

Teoria das cores – Análise do circulo cromático

Os diferentes elementos de design

A cor e os seus efeitos na valorização da imagem pessoal

Simbologia e poder das cores na imagem pessoal e profissional

Coordenados com cores vivas e tons pastel

Shopping (simulação de um Personal Shopping – com um cliente) mulheres

Simulação de um Personal Shopping com um cliente mulher numa loja parceira

Lingugem Corporal e Microexpressões na Consultoria de Imagem e Personal Shopping

A importância da Comunicação não Verbal

Jogos para detectar expressões de desconforto, insegurança, não concordância, resistência do cliente

Táticas simples para ajustar a comunicação aos sinais não-verbais observados nos clientes

Consultoria de Imagem Homem

Como organizar o guarda-roupa masculino

O guarda roupa essencial contemporâneo

Os diferentes tipos de estilos masculinos

Tipos de corpos: como vestir?

Dicas para homens altos, baixos, plus size, magros, etc...

Made to mesure (MTM) e alfaiataria: caraterísticas e diferenças

Regras (Fatos, blazer, calças, camisas, gravatas, pocket square, meias, sapatos, etc…)

A evolução da moda masculina (cortes, marcas fast fashion, gama média alta e de luxo, etc...)

Shopping (simulação de um Personal Shopping – com um cliente) homem

Simulação de um Personal Shopping com um cliente homem numa loja parceira

Moda e tendências

História da Moda (Manual Digital)

Identificação das tendências: Fontes de informação, fotógrafos e ícones de moda atuais (trensetters, it girls)

A aplicabilidade das tendências na consultoria de imagem

Etiqueta e Protocolo

Os diferentes tipos de Protocolo (Formal, Informal, Casual, Casual Chic, Black Tie, White Tie, etc…)

Regras de Etiqueta Social -Casamentos, baptizados, Cocktails, Passagem de Ano, Galas…

Personal Branding

O papel das redes sociais no marketing pessoal de um Consultor de Imagem (Facebook, Linkedin, Instagram, Snapchat...)

Técnicas de valorização da imagem na presença online

Como criar a própria marca

Estratégia e posicionamento da marca

Como fazer Networking

Projeto Profissional final

Realização de uma consultoria de imagem completa (Homem e Mulher)

Trabalho final (Envio do Trabalho)

Estágio (Opcional)

Raquel Guimarães

Formadora há mais de 16 anos, é fundadora e diretora da Fashion School assumindo a direção de formação na áreas de imagem pessoal e profissional bem como na área comportamental.

Fundou, igualmente, a Fashion Business School, uma escola de negócios vocacionada para pós graduações na àrea da moda, das quais é gestora pedagógica.

É, também, fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shoppers.

Dinamizou rubricas semanais como Fashion Adviser e Fashion Critic, no programa televisivo Grandes Manhãs, no Porto Canal, e na RTP1.

Foi gestora de imagem de apresentadores da RTP2.

Protagoniza diversas participações como oradora especialista na área da imagem pessoal em contexto profissional e na área da inteligência vestimentar® da qual é precursora.

Assume as funções de Fashion Buyer, Marketing Consultant e Fashion Trainer em lojas de comércio de luxo.

Guilherme Castro Ramos

Formador, palestrante e consultor de imagem especialista em homem. Trabalha, há mais de 20 anos, em mercados europeus de luxo, como Fashion Buyer e Fashion Consultant, junto de marcas como Hugo Boss, Armani Collezioni, Roberto Cavalli, Versace, Dirk Bikkemberg, Ermenegildo Zegna, etc…

 

 

 

Margarida Dimas Folosa

Licenciada em História com especialidade em História de Arte.

Trabalhou durante anos na área comercial e marketing.

Por ser uma pessoa bastante comunicativa e com gosto especial pela moda e simultaneamente por gostar de ajudar pessoas, naturalmente encontrou o caminho como Consultora de Imagem, Personal Shopper e Bridal Advisor.

Formada em Modelagem e Confecção pela Escola de moda do Porto, Consultoria de Imagem e Personal Shopper na Fashion School com Pós-Graduação em Marketing de Moda. Especializou-se no setor nupcial bem como área de eventos.

Formadora de Bridestyling, Bridal Advisor e Eventos.

Acredita que a imagem é um reflexo da personalidade de cada um.

Opcional - 120h nos Armazéns Marques Soares (à escolha do formando)

Curso certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho)

Curso certificado pela DGERT

Valor

1100€

O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Beatriz Pimenta

em: 06/05/2016

Aprofundei uma nova área , do meu interesse, adquiri novos conhecimentos, e abriu me novos caminhos para o futuro

Carolina, Fashion Blogger Chic Golden

em: 06/05/2016

O curso é muito bem ministrado pela professora e consultora de imagem Raquel Guimarães, é uma excelente oradora, além de reunir todas as competências para uma formação como esta. Ainda bem que existem pessoas como ela que passam o seu bem saber de uma forma extraordinária. O curso é sem duvida uma mais valia, até porque passa por várias áreas transversais. Além de aprender sobre consultoria de imagem, senti que aprendi muito além disso. Obrigada a todas as professoras e em especial à Raquel.

Sara Silva

em: 06/05/2016

Como blogger e apaixonada por moda procurei frequentar este curso para aprofundar os conhecimentos e assim poder enriquecer o meu blog. Adorei os conteúdos abordados e os diferentes formadores. O ambiente na Fashion School é muito acolhedor e profissional.

Vanya Silva

em: 06/05/2016

Adorei o curso, super interessante, muito bem estruturado e profissional !!

Artur Santos

em: 06/05/2016

Aconselho vivamente. Excelente programa

Jorge Vilaça

em: 07/05/2016

Cursos melhores que na Fashion School by Raquel Guimarães, não há na EUROPA... vão por minha indicação, pois vivi 20 anos na Alemanha... e realmente não há cursos melhores em Portugal... Recomendo vivamente!!!

Andreia Rocha Figueiredo

em: 08/05/2016

Frequentei o curso de Lisboa, que poderá chamar-se de intensivo, pois são 8 dias seguidos, 8h por dia. E foi fantástico. A formadora Raquel Guimarães domina amplamente os temas abordados e todos os dias conseguiu cativar a nossa atenção. O curso é muito completo e prepara-nos realmente para esta área de trabalho. Parabéns!

Catarina Teixeira de Queirós

em: 09/05/2016

Curso com conteúdos muito abrangentes e super interessante. A Raquel Guimarães, além de super simpática é uma excelente formadora que cativa pelo seu profissionalismo e entusiasmo. Decididamente, fazer este curso mudou a minha vida!

Raquel Santos

em: 13/07/2016

Excelente programa e óptimo processo de aprendizagem ou upgrade de competências. Recomendo vivamente!

Ana Isabel Gonçalves

em: 20/07/2016

O plano do curso está muito bem estruturado, permitindo uma aprendizagem gradual e sólida! Recomendo a todos que demonstram interesse quer pessoal quer profissional nesta área!

Sónia Paiva

em: 01/08/2016

A aprendizagem é um processo individual, mas torna-se mais interessante quando temos uma excelente formadora como a Raquel Guimarães. Excelente curso! Parabéns à Fashion School!

Cláudia Santos

em: 29/10/2017

Adorei o curso. Recomendo vivamente.
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